Aumento de mama – Mamoplastia de Aumento

Entre em Contato

Estamos à disposição para tirar suas dúvidas

A mamoplastia de aumento ou aumento dos seios  é um procedimento cirúrgico para aumentar o tamanho dos seios da mulher através da colocação de implantes mamários sob o tecido mamário ou os músculos do tórax. Algumas mulheres acham que seios grandes são mais atraentes do que seios pequenos ou de tamanho médio. Seus seios não se desenvolveram no tamanho desejado ou podem ter perdido volume devido à gravidez, perda de peso ou envelhecimento. Para essas mulheres, o aumento dos seios pode fornecer uma figura mais lisonjeira e mais bem proporcionada, opções de roupas mais amplas e sentimentos de maior confiança e autoestima.
Fatores a considerar antes de se submeter a uma mamoplastia de aumento
A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico com todos os riscos operatórios e anestésicos inerentes. O procedimento envolve o uso de um dispositivo médico implantável. Os dispositivos podem falhar e há considerações de longo prazo que surgem com a presença de um material estranho no corpo. A discussão desses pontos é um elemento chave da consulta com o cirurgião plástico antes da cirurgia. Vários fatores importantes a serem considerados incluem:
* As estatísticas mostram que o aumento do peito não é uma intervenção única. As mulheres com implantes podem precisar de cirurgia adicional ao longo dos anos para problemas como deslocamento do implante, vazamento e endurecimento da cicatriz ao redor do implante.
* Se um indivíduo posteriormente decidir remover os implantes mamários, os seios não voltarão à sua aparência antes da cirurgia. O tecido é esticado quando um implante é colocado sob ele e pode parecer plano e caído quando o implante é removido.
* Pessoas com condições de saúde que prejudiquem a cicatrização de feridas ou doenças imunológicas que diminuam a capacidade de combater infecções devem ser cautelosas ao obter um material implantado.
* Indivíduos que são emocionalmente vulneráveis e acham difícil lidar com contratempos devem considerar que o aumento dos seios carrega o fardo de lidar com um implante que não é um dispositivo vitalício. O potencial de complicações a longo prazo é um fardo psicológico que alguns podem não querer assumir.
*A mamoplastia de aumento é uma cirurgia estética e seus custos não são cobertos pelo plano de saúde. Significativamente, os custos posteriores associados aos implantes mamários, como cuidados médicos, operações adicionais e estudos especiais para verificar a integridade do implante, podem não ser cobertos pelo seguro de saúde.
* As estatísticas da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos mostram que a média de honorários médicos em 2007 para aumento de mama foi de $ 3.816. O custo dos implantes é adicional aos custos cirúrgicos, e os implantes de gel são mais caros do que os implantes salinos.
Impacto na futura mamografia
A presença de implantes afeta a forma como as mamografias são feitas, uma vez que são necessárias visualizações adicionais durante a mamografia de rotina para visualizar todo o tecido mamário. Os implantes também podem diminuir a eficácia das mamografias, tornando-as mais difíceis de interpretar em alguns casos. Mulheres com forte histórico familiar de câncer de mama ou histórico pessoal de anormalidades mamárias devem considerar se os implantes podem ser um impedimento para a vigilância do câncer.
Discussão com um cirurgião plástico experiente
Para alguém que está pensando em aumentar os seios, há mais questões a serem consideradas do que na maioria dos procedimentos cirúrgicos. É extremamente importante que o paciente tenha uma consulta abrangente com um cirurgião plástico experiente para se familiarizar com as implicações de curto e longo prazo da cirurgia. Isso inclui uma discussão aberta e realista do procedimento e seus benefícios e riscos potenciais. Ele e um plano para check-ups pós-operatórios nos anos seguintes.
Os pacientes devem entender as muitas técnicas e opções de implante e como elas se aplicam a elas. Tais fatores incluem:
* Qual tipo de implante é melhor para uma determinada construção corporal? Existe queda de mama?
* Existe uma história familiar de câncer de mama?
* A probabilidade de cirurgia adicional ao longo dos anos é aceitável?
* Os custos do acompanhamento de longo prazo necessário, bem como da cirurgia original, são claros?
Planejamento Cirúrgico
Para cada indivíduo, há uma variedade de características que têm impacto no objetivo cirúrgico – uma mama mais cheia com aparência natural e formato agradável. Os desejos do paciente são mais importantes, mas devem ser colocados no contexto de sua anatomia, incluindo altura, peso, formato da caixa torácica, posição das mamas, diferenças entre as duas mamas, presença de qualquer ptose e aperto da pele.
As dimensões dos seios, como largura, altura e quanto os seios se projetam no decote e lateralmente do corpo, devem corresponder à constituição corporal do indivíduo. O aperto da pele é crítico. Um paciente com pele muito esticada não pode acomodar tanto aumento de volume quanto alguém com mais pele.
Mastopexia

Um paciente com pele excepcionalmente fina e inelástica desenvolverá ptose ou flacidez quando grandes quantidades de peso e volume forem introduzidas na mama.
Nas situações em que o paciente já apresenta ptose antes do aumento das mamas