Face

Facelift

O facelift é a cirurgia clássica de face. Nela tratamos aquele aspecto de cara caída (cansada) que aparece com o passar dos anos e melhorar a linha mandibular. No facelift, conseguimos reposicionar a musculatura da face, retirar o excesso de pele, melhorar os sulcos da face (bigode chinês, boca de ventríloquo) e também tratar a flacidez do pescoço.
É possível também associar outros procedimentos como lipo de papada, cirurgia nas pálpebras preenchimentos de ácido hialurônico, ou gordura e peelings. Tudo isso contribui para um melhor resultado, corrigindo as marcas do tempo. Existe uma variedade de técnicas que podemos utilizar na cirurgia da face, como full face, minilifting. Cada uma delas tem sua indicação específica. Para saber qual a mais indicada para cada caso é necessária uma avaliação com seu cirurgião.

Facelift endoscópico – Endobrow

O vídeo-cirurgia da face, como o próprio nome diz, é um procedimento que utiliza um endoscópio, permitindo que com pequenas incisões escondidas no couro cabeludo consigamos reposicionar o supercílio, tratar as rugas do corrugado e também tratar o terço médio da face, reposicionando as bochechas. Ela também pode ser associada com outros procedimentos como a cirurgia das pálpebras, o lifting facial tradicional, preenchimentos, etc…

Ritidoplastia

A Ritidoplastia, popularmente conhecida como “lifting facial”, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo suavizar os sinais de envelhecimento do rosto, como rugas, linhas de expressão, flacidez e excesso de pele. Entre os benefícios da ritidoplastia, estão o rejuvenescimento da aparência facial, o aumento da autoestima e autoconfiança, a melhora da aparência de rugas, sulcos e flacidez na pele, além de proporcionar um aspecto mais jovem e saudável.Durante o procedimento, o cirurgião plástico realiza uma incisão na região da orelha e levanta a pele e os músculos do rosto, removendo o excesso de pele e realizando ajustes em outras estruturas da face para deixar a aparência mais jovem e revitalizada. A cirurgia pode durar algumas horas, dependendo do tipo e da extensão do lifting facial.

É importante lembrar que a ritidoplastia é um procedimento cirúrgico que envolve riscos e deve ser realizada por um cirurgião plástico experiente e qualificado, em um ambiente hospitalar adequado. A decisão de fazer a cirurgia deve ser tomada com cuidado, após uma avaliação completa dos riscos e benefícios envolvidos, bem como uma discussão aberta e honesta com o cirurgião sobre as expectativas e resultados possíveis. É bem comum a ritidoplastia  ser associada a outros procedimentos cirúrgicos ou não cirúrgicos para melhorar ainda mais os resultados e obter uma aparência mais jovem e harmoniosa.

Alguns dos procedimentos que podem ser associados à ritidoplastia incluem a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), o lifting de sobrancelhas, a rinoplastia (cirurgia do nariz), o preenchimento facial com ácido hialurônico ou gordura, a aplicação de toxina botulínica (Botox) e tratamentos a laser para melhorar a qualidade da pele. A decisão de associar outros procedimentos à ritidoplastia deve ser tomada em conjunto com o cirurgião plástico, após uma avaliação cuidadosa dos objetivos e das condições de saúde da paciente, bem como dos riscos e benefícios envolvidos em cada procedimento.

Lifting endoscópico

O lifting de sobrancelhas endoscópico é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva usada para levantar as sobrancelhas caídas ou flácidas e suavizar as linhas da testa e rugas na área da testa. Essa técnica é realizada com o auxílio de um endoscópio, um instrumento cirúrgico com uma pequena câmera na ponta que permite ao cirurgião visualizar as estruturas internas da face em uma tela de vídeo. Durante a cirurgia, o cirurgião plástico faz várias incisões pequenas no couro cabeludo, geralmente de 1 a 2 cm cada, para inserir o endoscópio e outros instrumentos cirúrgicos necessários para realizar o procedimento. O endoscópio permite que o cirurgião visualize a musculatura e o tecido subjacentes à pele, permitindo que ele manipule essas estruturas para levantar e reposicionar as sobrancelhas. O lifting de sobrancelhas endoscópico é considerado uma técnica mais precisa e menos invasiva do que as técnicas cirúrgicas tradicionais de levantamento de sobrancelhas, que geralmente envolvem incisões maiores. Por causa das incisões menores, a recuperação é geralmente mais rápida e mais fácil do que com outras técnicas. Os pacientes ideais para o lifting de sobrancelhas endoscópico são aqueles que têm sobrancelhas caídas ou flácidas e linhas de testa visíveis, além disso, ele pode ser feito junto com a cirurgia das pálpebras e o lifting facial. Como em qualquer cirurgia, é importante discutir seus objetivos e expectativas com o cirurgião plástico antes do procedimento para determinar se o lifting de sobrancelhas endoscópico é a técnica certa para você.

Blefaroplastia/cirurgia das pálpebras

Pessoas que possuem excesso de pele nas pálpebras, tanto superior, quanto inferior e também aquelas bolsas que aparecem embaixo dos olhos, que deixam um olhar cansado são tratadas com a cirurgia das pálpebras. É uma cirurgia de recuperação rápida, feita com anestesia local e sedação e o paciente pode retornar as atividade bem cedo.

Procedimentos não-cirúrgicos

Toxina botulínica

Popularmente chamado do “botox” (esta é uma das marcas da toxina disponível no mercado). Tem a sua indicação no tratamento das rugas de expressão, ou seja, aquelas rugas que aparecem quando mexemos a musculatura da face durante a fala, um sorriso ou uma demonstração de brabeza. Tem um resultado bastante satisfatório e seu efeito começa à desaparecer em torno de 4 meses e sua reaplicação se dá de 6 em 6 meses.

Peeling

A qualidade da pele também é importante para uma aparência mais jovem e saudável. Para melhoramos isso temos no nosso arsenal terapêutico peeling. Uma variedade de produtos químicos podem ser utilizados neste procedimento. A escolha depende do tipo de resultado e também da disponibilidade o paciente em relação ao período pós-tratamento. Pois, em alguns casos, ocorre descamação e formação de crostas.

Microagulhamento

O microagulhamento age no estímulo do colágeno, melhorando a flacidez e também a aparência de de cicatrizes. Ele é feito com um equipamento roller com várias agulhas pequenas e com diâmetros variados, cada uma para um tipo de tratamento. Essa pequenas lesões causadas pelar microagulhas estimulam a formação de colágeno novo, aumentando a rigidez da pele e dando um aspecto mais saudável e jovial. Em alguns dias, o paciente já não apresenta mais nenhum sinal do microagulhamento, como vermelhidão local, podendo retomar atividades sociais sem nenhum constrangimento.

Preenchimento facial

A harmonização facial ou preenchimento facial é mais um termo criado para descrever o tratamento da face envelhecida com procedimentos não cirúrgicos que visam restaurar o volume da face mais jovial. Utilizamos preenchedores (ácido hialurônico) para repor o volume perdido com o passar dos anos em vários lugares do rosto. As maças do rosto, o sulco embaixo dos olhos, o bigode chinês, linhas de expressão, boca de marionete, etc. É feito no consultório, e o paciente pode retomar suas atividades no dia seguinte normalmente. O paciente acompanha em tempo real o processo e pode decidir o quanto de volume será utilizado. Como os preenchedores utilizados na nossa clínica não são permanentes, ele precisa ser refeito de tempos em tempos. Ultimamente, tem-se usado a associação de preechedores com estimuladores de colágeno. Este último tem a finalidade de tonificar a pele, reestabelecendo uma derma mais firme e espessa.

Aumento de lábios

O aumento dos lábios pode ser conseguido com ácido hialurônico. Pessoas com lábios finos e que desejam aumentá-los podem conseguir isso através deste procedimento. Devemos ter cuidado com a quantidade e o local correto de preencher a fim de não distorcer a forma natural dos lábios. Este é um procedimento fácil e rápido que é feito no consultório e o paciente pode retomar as atividades em seguida. O paciente acompanha em tempo real o procedimento e participa Em geral, este procedimento deve ser repetido anualmente.

Rinomodelação

A rinomodelação é reservada para aqueles pacientes que não querem submter-se a um procedimento cirúrgico. É feita com preenchedores (ácido hialurônico), no consultório, com resultado instantâneo. Estas são as principais vantagens deste procedimento. Como lado negativo temos a reabsorção do ácido, portanto temos de repetí-lo anualmente. Ele também pode ser feito em pacientes que já fizeram uma rinoplastia e mesmo assim persiste alguma irregularidade.

Entre em contato

Tire suas dúvidas