Contorno Corporal

Contorno Corporal

Contorno do corporal é o conjunto de procedimentos que fazemos para melhorar o nosso corpo.

Abdômen, braços, pernas, glúteos podem ter seu formato adequado ao desejo do paciente.

De acordo com avaliação do cirurgião sobre o atual formato corporal e dependendo do que o paciente quer como resultado, será apresentado as cirurgias necessárias para cada caso. Salvar

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento criado no início dos anos 80 e é utilizada para o tratamento de gordura localizada. Com o passar dos anos, ela foi aprimorada e o conhecimento gerado nos trouxe várias possibilidades. O importante, como em qualquer outra cirurgia, é a perfeita compreensão do que a lipoaspiração pode entregar como resultado para o paciente. Esse procedimento visa à remoção da gordura localizada, deixando um contorno mais harmonioso.

Recentemente, multiplicou-se os nomes associados à lipoaspiração como: lipoescultura, hidrolipo, lipo de definição, lipo 360, laserlipo e por aí vai. Além disso, a associação com tecnologias como laser, radiofrequência, jato de plasma tem se tornado comum. Cada uma delas possui alguma “vantagem” teórica. Essa variedade de “lipo” pode confundir os pacientes: “Então qual a melhor lipo?” Ainda não dispomos de evidência científica robusta, logo, mais uma vez, reforço que o caminho para o sucesso da cirurgia é a sintonia entre o desejo do paciente e o que a técnica pode entregar como resultado.

A lipoaspiração pode ser aplicada em gordura localizada em diversas áreas como:
• Abdomen
• Cintura
• Costas
• Culotes
• Braços
• Meio das coxas
• Joelhos
• Canelas
• Papada
• Mamas/ginecomastia (comum em homens com sobrepeso)

E a gordura retirada, vai fora?
Não necessariamente, a gordura retirada pode ser recolocada (enxertada) em zonas onde se deseja o aumento de volume como glúteos, na face ou em alguma área em que há falta de volume. Isso é comumente chamado de lipoescultura.

Parte importante da lipoaspiração é o período pós-operatório. O uso de malhas, placas, bandagens tem um papel importante. Acompanhamento fisioterápico especializado em pós-operatório diminui o desconforto e acelera a recuperação.
O resultado definitivo aparecerá em torno de 4 e 6 meses, mas em algumas semanas já é possível observar diferença.

Há muito mais informação sobre a lipoaspiração, procure seu cirurgião plástico e informe-se sobre um dos procedimentos mais realizados no mundo.

Abdominoplastia/Dermolipectomia Abdominal

Este nome difícil de pronunciar é o procedimento de escolha para aquelas pessoas que apresentam excesso de pele abdominal. Com bastante freqüência, ela costuma ser associada à lipoaspiração, onde atingimos um melhor resultado, conseguindo um melhor contorno corporal.

Nesta cirurgia, podemos tratar a musculatura do abdômen, reposicionando ela na linha média. Pessoas com grande perda de peso, mulheres pós-gestantes são os pacientes que se beneficiam desta cirurgia. Uma pergunta que sempre é feita na consulta pré-operatória é sobre o umbigo, se vai ficar com o mesmo umbigo ou se será feito um novo. A resposta é depende. Como tudo na cirurgia, depende de cada paciente, de como o umbigo está antes da cirurgia, se tem hérnia umbilical e o que a paciente deseja. É claro que em alguns casos a situação não permite ao cirurgião atender o desejo da paciente e cabe ao profissional esclarecer isso antes do procedimento.

No que diz respeito à cicatriz, a sua extensão será proporcional à quantidade de tecido que precisa ser retirado. De toda forma, sempre tentamos esconde-la dentro da linha do biquini. Quanto à aparência da cicatriz, temos um texto que fala sobre isso, pesquise aqui pelo nosso site e leia o texto. “E quando além da sobra de pele também tem uma gordurinha que incomoda?” Nesses casos, associamos a lipoaspiração e resolvemos tudo no mesmo momento, resultando na Lipoabdominoplastia (complicando um pouco mais o nome).

Outro procedimento comum é o tratamento da diástase dos musculos reto-abdominais. Isto visa a correção daquela abaulamento do abdomem que aparece quando a musculatura está fora do lugar e que não é causado por excesso de gordura ou flacidez da pele.

Miniabdominoplastia

Este é o procedimento que fazermos quando a flacidez e sobra de pele se limita ao hipogástrio, isto é, a parte da barriga que fica em baixo do umbigo. A diferença para o abdominoplastia clássica é que não se mexe no umbigo da paciente. Ele permanece no mesmo local, ou pode descer um pouquinho.

Assim ela é ideal para as pacientes que possuem um umbigo alto

Abdominoplastia Reversa

Esse tipo de cirurgia tem uma indicação bem precisa e restrita. Ela é indicada para as pessoas que tem a sobra de pele na parte de cima do abdome, acima do umbigo.

Ela nos permite tratar esse pacientes que não tem indicação da cirurgia clássica por não terem excesso de pele abaixo do umbigo e estão desgostosos com a flacidez de pele acima do umbigo.

Entre em contato

Tire suas dúvidas